Você é aquele fã que sempre volta para rever aquele musical que adorou? Ou então você conhece alguém assim? Então talvez você se sinta pelo menos um pouco retratado pelo novo documentário "Repeat Attenders", que explora um pouco do universo dessas pessoas que assistem dezenas, e às vezes centenas de vezes o mesmo musical.
O documentário nos leva a uma reflexão sobre a razão de existir tanta gente que escolhe retornar para assistir sempre os mesmo musicais, encontrando diversos motivos para isso.
Entre as histórias retratadas, podemos acompanhar um pouco da trajetória de Gudrun Mangel, uma fã do espetáculo Starlight Express. Ao ter o sonho de se tornar atriz de musical arruinado pelos pais, a alemã decide dedicar a sua vida a fazer cosplays do espetáculo, e trazer um pouco dessa magia para as pessoas além apenas dos palcos.
No documentário podemos conhecer também Christine Bogle, que dedicou a sua vida (e $20,000 dólares) para formar a maior coleção do musical Cats de todos os tempos, com itens que vão desde de figurinos, os quais ela usa para se montar, até action figures dos personagens do musical, vindos de produções espalhadas por todo o mundo.
É mostrado ainda um lado mais sombrio desse universo, apresentando casos de fãs que passam de todos limites e chegam no ponto do stalker, da violência, ou até da ameaça de morte, quando não conseguem a atenção desejada de seus ídolos.
Podemos ver também o lado mercadológico, com depoimentos de produtores que mostram um pouco de como esses fãs que sempre voltam para um mesmo espetáculo trazem um retorno positivo para essa indústria como um todo.
Talvez você não tenha visto nenhum musical literalmente centenas de vezes, (ou visto Rent 1.169 vezes, como Joel Torrance) mas se você é fã dessa arte, tenho certeza que você vai se identificar pelo menos um pouquinho com essas
personalidades representadas no documentário.
"Repeat Attenders" está disponível para ser alugado pelo Vimeo.
Confira o trailer: