Uma das categorias mais aguardadas pelos fãs de musicais no Grammy é o Best Musical Theater Album, que celebra as trilhas sonoras dos espetáculos lançados no último ano. Mesmo nesse período de pandemia que teve a estreia de diversos musicais sendo adiadas, ainda sim a premiação terá fortes candidatos na categoria. Confira a lista:
Amélie (Original London Cast Recording)
A versão londrina do espetáculo da Broadway veio com diversas novidades, entre elas uma nova orquestração, deixando ainda mais forte a ambientação francesa (incluindo também personagens com um sotaque mais marcante), com instrumentos tocados pelos próprios atores, e diversas novas músicas.
American Utopia (Original Broadway Cast Recording)
Com músicas do álbum de mesmo nome do músico David Byrne, de 2018, e sua versão in Concert chegou aos palcos da Broadway em 2020, ganhando também uma gravação pela HBO, dirigida por Spike Lee.
Jagged little Pill (Original Broadway Cast Recording)
O musical com músicas de Alanis Morissette se destaca pelas vozes poderosas de seu elenco, que fazem jus a mensagem empoderante do espetáculo, além da orquestração brilhante Tom Kitt, compositor de Next To Normal e responsável pela orquestração de American Idiot, SpongeBob, entre outros.
Little Shop of Horrors (New Off-Broadway Cast Recording)
O revival off-Broadway é uma montagem desse espetáculo já tão conhecido de Alan Menken, dessa vez com o elenco marcado pela presença de Tammy Blanchard, Jonathan Groff e Christian Borle. Apesar de um elenco brilhante, o álbum não foge muito do que seria esperado para esse espetáculo.
The Prince of Egypt (Original London Cast Recording)
A versão teatral do filme de sucesso da DreamWorks chegou aos palcos da West End em fevereiro deste ano, com músicas compostas por Stephen Schwartz, o mesmo compositor de Wicked, que trouxe músicas novas além daquelas já conhecidas pelo filme, e mais uma vez não deixa nada a desejar.
Soft Power (Original Off-Broadway Cast Recording)
Soft Power é um dos grandes destaques off-Broadway desta temporada, tendo 11 indicações ao prêmio Drama Desk Awards de 2020. O espetáculo traz a proposta de ser um "O Rei e Eu" inverso, mostrando como a cultura Norte-Americana pode ser exótica aos olhos da cultura chinesa.
Comments