Matilda estreia esta em cartaz no Teatro Claro SP, por isso, preparamos uma série de entrevistas com as nossas "Revolting Children" brasileiras. Começando com um dos nossos Bruce, Gab Cardoso.
Gab tem 12 anos é ator e dublador, já Participou do “Em Busca do Balão Mágico” dir. Jarbas Homem de Mello, “Musical dos Musicais” dir. Fernanda Chamma, “Cadê a Criança que Tava Aqui?” e “O Garoto Honesto” dir. Bernardo Berro e várias outras montagens escolares. Estudou teatro nas escolas Teen Broadway, Palco Teatro, Ballet Paula Castro e atualmente Estúdio Broadway e Allegresse. Fez canto no Espaço Vitfer e coach vocal com Andreza Medeiros, Renato Belini e atualmente Nick Vila Maior.
“Matilda” é um clássico que fez parte da infância de muita gente. Você já conhecia o filme?
Sim eu adorava o filme, assisti muitas vezes. A primeira vez que assisti foi na escola de educação infantil aos 3 anos de idade e depois repeti várias vezes em casa.
Em janeiro de 2020, com 9 anos de idade, eu participei de um curso de férias de teatro musical na escola Broadway Center onde eu interpretei o Bruce no Matilda. Esse foi o meu primeiro contato com a peça e desde então sempre sonhei com a possibilidade de participar da mesma caso ela viesse para o Brasil.
Tive chance de participar da dublagem do filme musical como voz adicional que foi lançado em dezembro de 2022 e assisti essa versão muitas vezes também. Sempre adorei as músicas.
Como foi para você receber a notícia que faria “Matilda – O Musical”?
Foi a realização de um sonho...eu chorei muito e pulei abraçado com a minha mãe que foi quem me deu a notícia. A audição foi longa e cada convocação para a próxima etapa era uma vitória. A resposta final foi a mais demorada, a ansiedade estava alta; a família inteira estava na torcida. O mais legal ainda foi a confirmação que eu faria o personagem que eu gostaria.
Conta para a gente um pouco sobre seu personagem?
Eu vou dar vida ao Bruce que é famoso por ser o menino que come o bolo de chocolate da Trunchbull e que como castigo tem que comer um bolo inteiro... o Bruce tem uma participação muito legal na música “Revolting Children” e por isso foi um grande presente receber a chance de interpretar este personagem.
O que podemos esperar desta versão Brasileira?
Podemos esperar algo espetacular, não posso dar spoiler, mas o palco está incrível, os efeitos especiais serão muito legais e o elenco é maravilhoso. A forma como a peça está sendo montada aqui no Brasil é inédita. Somando tudo isso ao texto inspirador e cativante, a coreografia forte e marcante e as músicas maravilhosas que todo mundo já conhece o resultado é imperdível.
Você já tem uma música ou cena preferida? Qual é?
Tenho várias kkkk mas se tiver que escolher uma é o Revolting Children. Esta hora é extremamente contagiante e acho que o teatro vai pegar fogo com tanta energia.
Se você tivesse a magia da “Matilda” por um dia, o que você faria?
Eu empregaria a magia como a Matilda fez, ajudando os outros e claro a minha família também.
Como você concilia a rotina de ensaios com os estudos e sua rotina como ator de teatro musical?
É bem difícil e puxado. Alguns dias eu preciso almoçar e me trocar no carro a caminho do ensaio. Quando chego em casa ainda tenho que fazer lição pois a escola não diminui o ritmo. Nos dias que entro mais tarde eu me organizo para deixar tudo da escola feito antes de partir para o ensaio. Ainda tenho as dublagens, alguns projetos não puderam parar. Agradeço a parceria dos estúdios que já abriram de final de semana ou feriados para eu poder dublar. O inglês eu tive que passar para sábado de manhã, mas deu certo pois os ensaios são no período da tarde. A rotina é bem corrida, mas eu amo o que estou fazendo então tudo se acerta no dia a dia.
Por que todos precisam assistir “Matilda – O Musical”?
Porque vai ser incrível e indescritível aqui no Brasil !
Comments