Você provavelmente já ouviu falar do impacto de Martin Luther King Jr na luta pelos direitos civis. A comovente história do líder político será contada em um espetáculo musical nos palcos do SESC Palladium, em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de junho. Com texto e direção de Caíque Oliveira, o espetáculo é protagonizado por Gui Augusto e Nicole Nascimento nos papéis de Martin Luther King Jr. e Coretta King.
A super produção é da Cia Nissi, veterana na produção de espetáculos cristãos. Fundada em 2000, a época da estreia de “O Jardim do Inimigo”, a companhia já viajou o Brasil e o mundo com mais de 40 espetáculos sendo pioneira no ramo de arte cristã no cenário nacional. Entre impactos missionários, apresentações em igrejas pelas cinco regiões do Brasil e um relevante trabalho em aldeias missionárias, a Cia Nissi ganhou os olhos do público geral com a estreia do sucesso “Rua Azusa”.
A Cia Nissi assumiu o antigo Teatro Brigadeiro em São Paulo – renomeado de Teatro Nissi – e emocionou o público da capital paulista com um musical emocionante baseado no avivamento histórica da Rua Azusa, na Califórnia. Na sequência, vieram “Hadassa, O Musical”; “Luther King, O Musical” e agora, a companhia ensaia sua mais nova produção “Moisés, o Príncipe do Egito” com estreia prevista para dia 14 de Junho no Teatro Nissi.
Confira trechos do musical | Reprodução: Assessoria
Enquanto os ensaios da nova produção estão a topo vapor, parte da companhia se preparara para trazer “Luther King, O Musical” para Belo Horizonte: Essa será a primeira vez que a nova leva de musicais Nissi chega até a capital mineira. Com músicas originais de Caíque Oliveira e Paulo Ocanha, a história do ativista político e religioso é contada com muita emoção e figuras históricas como Rosa Parks, Mahala Jackson, George Wallace e Billy Graham.
Como todo bom musical biográfico, o musical de Caíque Oliveira (também diretor do espetáculo e da Cia Nissi), se propõe a apresentar a história do pastor batista desde sua juventude. O público é apresentado à Michael King Jr, no início de sua carreira em Atlanta, no estado da Georgia (EUA), onde já se sentia inquieto com as injustiças sociais, sofrendo as consequências do racismo. A morte do seu irmão acaba se tornando o fio condutor da história, que também explora a relação de Luther King com sua esposa, família, comunidade e igreja local.
Cenas de "Luther King, o Musical" . Imagens por Santiago_fotografia
Reconhecido por sua incansável luta em prol do movimento dos direitos civis e fim da segregação racial nos Estados Unidos na década de 1950, culminando no histórico discurso “I Have a Dream”, Martin Luther King Jr. tem uma história complexa e digna de ser contada. O que o público pode esperar é um espetáculo tocante: Figurinos e cenários transportam a plateia para tempos mais sombrios, são engajados na luta do elenco e são comovidos pela mensagem de esperança, tão necessária para os dias atuais.
Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, “Luther King, O Musical” fez uma temporada no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e agora, finalmente chega à BH em curtíssima temporada de duas únicas apresentações. Com produção local da Pólo BH, os ingressos já estão a venda pelo Sympla. Imperdível!
SERVIÇO
LUTHER KING, O MUSICAL
Dia 22 e 23 de Junho,
no grande teatro do SESC Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte / MG)
Sessões: Sábado (22/06) às 19h30’e Domingo (23/06) às 18h
Ingressos a venda pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.
Classificação: Livre | 180 Minutos
Comments