O diretor Aaron Sorkin que conseguiu a quarta indicação ao Oscar por Os 7 de Chicago (2020) revelou que considerou levar a produção para os palcos. Apesar do longa ser um drama, o diretor considerou transformá-lo em um musical.
A ideia para o filme nasceu há 15 anos, com Steven Spielberg, e passou por alguns diretores até terminar em Sorkin. Elementos como dramaticidade do enredo, contexto de tribunal da produção e monólogos de impacto dos personagens aproximam o longa do estilo dos musicais. Não seria difícil imaginar uma cena musical com todos os personagens juntos em um coro.
“Perguntei para a DreamWorks se poderia passar um ano escrevendo uma peça de teatro para ‘Chicago.’ Eles me deram permissão e eu tive muita dificuldade. Mas, eu sabia: com o compositor e liricista certos, pode ser um ótimo musical,” disse Sorkin.
O filme concorre a seis estatuetas ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Conta a história de oito ativistas em julgamento por incitar uma rebelião em 1968, nos Estados Unidos e conta com um elenco de peso, incluindo Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen e Joseph Gordon-Levitt. O filme está disponível na Netflix.
Fonte: rollingstone.uol.com.br
Comments